Essa coisa de ser

Acabei de dizer no Twitter que essa coisa de ser gente grande nem é tão ruim assim.
Acho que quando a gente descobre uma coisa pela qual se tem prazer em fazer, deixa de falar na terceira pessoa, de culpar o calo no mindinho, ou a chuva que faz com que seu pé fique todo ensopado dentro do carro, por causa de um vazamento em algum lugar.
Quando a gente decide pelo o que vai viver, a gente vive sorrindo, mesmo levando tombo.
Essa coisa de ser gente grande, ser dona do meu horário, da minha agenda, das minhas palavras e decisões me faz pensar que, se eu fosse criança, era assim que eu queria ser quando crescesse.
A gente vai se moldando aos poucos. O burilamento é, de vez em quando dolorido, mas passa. Quando a decisão é nossa, passa sim.
Essa coisa de ser gente grande chegou, na hora que tinha que chegar.

Deixe um comentário

